OS ORDENAMENTOS LEGAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA: O ESPORTE E O LAZER EM FOCO

Repositório Vitor Marinho

OS ORDENAMENTOS LEGAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA: O ESPORTE E O LAZER EM FOCO

Mostrar registro completo

Título: OS ORDENAMENTOS LEGAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA: O ESPORTE E O LAZER EM FOCO
Autor: ARAUJO, Silvana Martins; DOMINICI, Kytania Regina; CARDOSO, Girlane Martins
Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa documental que integrou um projeto desenvolvido pela Rede Cedes/UFMA, com o objetivo de identificar a existência de políticas públicas voltadas para esporte e lazer no Município de São Luís-MA. Serviu de base para análise, a Lei Orgânica, o Plano Diretor e Plano Plurianual do Município de São Luís, assim como a lei de regulamentação do Conselho Municipal de Esporte. Foi constatado que o esporte e o lazer foram tratados pelas leis municipais de São Luís, de forma genérica, de maneira que não garantem o estabelecimento de políticas públicas sistematizadas para o setor.
Descrição: Os direitos sociais, consagrados em diversas normas legais, são imprescindíveis à 2 Anais do XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte Salvador – Bahia – Brasil 20 a 25 de setembro de 2009 dignidade humana, pois promovem o bem-estar e desenvolvem habilidades do indivíduo e da coletividade.
URI: http://www.cedes.ufsc.br:8080/xmlui/handle/123456789/261
Data: 2010-08-08


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
XVI CONBRACE-2009.pdf 132.6Kb PDF Visualizar/Abrir Anais do XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte Salvador – Bahia – Brasil 20 a 25 de setembro de 2009

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar


Navegar

Minha conta